24.5.05

Marketing viral para legumes e discos rígidos

Sim, eu sei que o marketing viral é muito mais que isso, mas de semana passada para cá vi dois exemplos tão bons que precisava dividir com meus dois leitores.

O primeiro veio de um pressrelease da Hitachi sobre a tecnologia de gravação perpendicular de seus futuros HDs que trazia uma animação hilária explicando a novidade. A turma do Engadget chegou a solicitar às agências de assessoria de imprensa que daqui para frente só enviem press releases como aquele. Eu achei tão legal que acabei escrevendo sobre a tecnologia (e citando o vídeo) no WNews, JB e FórumPCs. Funcionou!



O outro é o Store Wars, um vídeo também engraçado, mas nem tanto quanto o da Hitachi - embora muito mais gente vai entender e seja extremamente oportuno. Foi feito para a Associacão do Comércio Orgânico dos Estados Unidos e mostra a rebelião de legumes como Cucumber Skywalker e Chewbroccolli contra o Império dos Supermercados e seus alimentos geneticamente modificados e cobertos de agrotóxicos liderados por Darth Potato, um ser que é meio vegetal, meio químico. May the farm be with you, disse o mestre Yogurt!