8.6.05

Campanha "Eu sei escrever" decola

O site ainda nem estava pronto quando o Bruno Parodi, do iBest, decidiu citar em sua coluna no No Mínimo a idéia que tivemos no Fórum PCs para incentivar a escrita correta na internet. Resultado: o blog da campanha virou a referência para todos que leram a notícia distribuída pela Agência Estado. Vamos ver no que vai dar...

3 Comments:

Blogger Mari Ceratti said...

Oi, Julio!!
Eu estava querendo escrever desde que você deixou um comentário no meu blog, mas só agora tive tempo.
Sua página também ficou muito legal! Vou botar um link lá no Me convenceram... :)
Meu chefe acabou de mandar uma notinha sobre o Eu Sei Escrever. Fiquei de ir atrás dessa história... a gente vai se conversando, ok?
Ah!! Eu não estive nessa viagem da Serra Gaúcha, a gente se conheceu na Photo Image do ano passado, quando aquela galera foi jantar num rest. italiano e falar de câmeras digitais de 7 megapixels.
Beijos, Mari

7:35 PM  
Blogger Denis said...

Julio, Julio! Vamos lá... essa idéia da campanha promete muito... Responde meu e-mail para que eu possa colocar o site no ar.

Abraços!

6:11 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi Julio, eu encontrei o link sei escrever têm umas 2 semanas, achei a idéia genial e coloquei em favoritos pq pretendo fazer um post sobre o assunto no meu blog. Não sou contra abreviaturas, uso direto nos recadinhos pros amigos e emails, mas qdo posto tomo cuidado com a escrita. Já recebi recados indecifráveis, com esta *mardita* linguagem do X, misturando maíúscula com munúscula, q aliás dá um trabalho danado ao escrever....uma vez eu e uns amigos ficamos um tempo brincando de trocar recadinhos assim, olha não é fácil. Aí uma amiga deu a dica,aperta os dentes, fala em voz alta e vai transcrevendo o q escuta, deu certo e a gente se divertiu...risos (mas ejoamos logo, pq como eu disse dá trabalho pra caramba escrever assim)Eu espero q esta idéia de vcs dê certo mesmo, e ajude a melhorar o português desta meninada. Independente da linguagem do *axismo*, seria legal se o filtro de comentários pudesse tbém corrigir outras assassinatos linguísticos, tipo escrever certeza com s ou sim com c... dói o olho da gente ler isto... Só não fiz o post ainda pq to esperando vcs reunirem num só lugar todas a informações sobre o filtro, as informações tão espalhadas em vários links, o pessoal tem preguiça de ir de uma página pra outra. Mais uma vez parabéns pela idéia, muito legal...beijoo

8:11 AM  

Postar um comentário

<< Home