As empresas de Relações Públicas e os blogs
Ontem mencionei a abordagem F.L.E.E. que a Cooperkatz e Associates, de Steve Rubel, propõe para seus clientes se relacionarem com os blogueiros. É a primeira estratégia do gênero que vejo uma empresa de relações públicas defender, mas não quer dizer que elas estejam alheias à influência dos blogs e comunidades online.
Vide os estudos da Edelman e da Burson. O primeiro, chamado de Trust MEdia, diz que a nova geração confia mais em seus semelhantes do que na imprensa, o que explicaria a força dos blogs e fóruns na formação de opinião. O relatório da Burson, Tech-Fluentials, é uma evolução do estudo e-Fluentials, de 2000, que identificou um grupo de formadores de opinião capazes de "fazer oscilar os mercados de ações" com sua participação em blogs e fóruns. Leitura obrigatória para quem está estudando o assunto.
Vide os estudos da Edelman e da Burson. O primeiro, chamado de Trust MEdia, diz que a nova geração confia mais em seus semelhantes do que na imprensa, o que explicaria a força dos blogs e fóruns na formação de opinião. O relatório da Burson, Tech-Fluentials, é uma evolução do estudo e-Fluentials, de 2000, que identificou um grupo de formadores de opinião capazes de "fazer oscilar os mercados de ações" com sua participação em blogs e fóruns. Leitura obrigatória para quem está estudando o assunto.
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